quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vivendo e Aprendendo

Tenho tido dias tão bons, sabe tenho parado de me irritar e me preocupar em me irritar, pensado menos...pensado menos na família, no namorado, nos amigos, não que eu tenha deixado de gostar deles ou de dar atenção a eles. Apenas passei a pensar mais em mim e com isso percebi que quanto mais penso em mim mais me sinto melhor, me sinto menos culpada, menos triste, menos chateada.
Sabe fui aprendendo isso pouco a pouca da maneira mais simples, que se eu chorar eu não terei minhas coisas de volta, que se algo acontece é porque terei de aprender uma lição com isso, que se fizer um pouco mais de esforço para gostar de mim não irá acontecer mal algum, que se passar-mos a dar valor a pequenas coisas veremos o quanto é bom faze-lo.

Estou pouco a pouco percebendo que se eu deixar de lamentar o que pode acontecer amanhã ou o que eu fiz ontem me torna melhor.
Muitas vezes deixamos de aproveitar o presente por causa das lamentações do passado, muitas vezes deixamos de aproveitar o presente por causa das preocupações do futuro. E quando o futuro chegar ele já será o presente e dai mais uma vez deixaremos ele de lado porque ele já terá se tornado o presente.

As vezes somos muito exigentes com as pessoas ao nosso redor e com nós mesmos, o mundo nunca erá perfeito, as gerras nunca iram acabar, um dia provavelmente o ser humana poderá entrar em extinção...mais e daí? Até lá o você fará? Lamentará pela humanidade? Ou tentará descobrir se você foi realmente feliz todos os anos que você deixou para tráz?

Descobri em mim que felicidade não está numa apartamente de frente para a praia, não está com um cara bonito, não esta para a vida inteira, ela somente esta nas pequenas coisas que fazemos na vida, naquela tarde assistindo um programa chato na TV junto com o seu pai e junto com ele cassoar do apresentador do programa, está naqueli dia chuvoso que você simplesmente parou de frente a janela para escuta-lá cair e sentir o seu cheiro, está naquela noite com a família reunida jogando "Bisca", felicidade é isso, são momentos não a vida inteira.
Uma vez eu disse á uma pessoa(espero que essa se lembre disso): "Felicidade é como um bolo fatiado, cada momento de nossas vidas é dividido da mesma maneira que o bolo, nunca teremos o bolo inteiro, mas cada pedaço que a gente prova é como se fosse ele por completo."
Espero que mais pessoas aprende um pouco mais sobre a felicidade, que a não a procure por ai, poruqe ela não esta perdida esta em nós é só sabermos usa-lá...e espero que eu nunca deixe de esquecer e nunca deixe de aproveitar a minha fatia do bolo.

(Bolo do aniversário de 20 anos feito pela minha amiga Jú)

6 comentários:

  1. Eita...dessa vez escrevi bastante ;P

    ResponderExcluir
  2. eu achei o post emocionante, concordo, quanto mais olhamos para nós mesmos mais ficamos felizes, pois assim vemos quais as coisas que nos tornam mais positivos e fortes.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog foi muito positivo para mim, de tanto que criei um para mim... Adorei! Sua postagem deve ter movimentado minhas emoções...

    http://pensamentochaum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meus caros leitores.....escrevi este post meio solonenta...portanto perdoem meus erros de digitação por favor.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. é muito ruim sofrer por antecipação, e se preocupar mais com coisas que não dependem de nós. Ser feliz depende mais do nosso interior do que do mundo em si.

    belo post. Parabéns pela força interior que vc passou nele.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  6. òoooo .. mto manero ^^
    amiigaa ..
    ée como eu digoo
    'abstraaaai .. a viida é um morango'

    ^^
    que bom que vc táaaaa pensando assim^ =D
    finalmenteeee !! rs

    não gostoo de te ver preocupada ou triste por coisas que as vezes nem aconteceeerem .. só pelas suas neuras ...

    felicidade atrai felicidade

    bjoones

    amooo ..

    aahh bolo que eu fizzz ^^s2

    ResponderExcluir