quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bendita "TPM - Tendência Para Matar"

Por mais difícil que seja admitir no próximo fim de semana estarei naqueles dias de "boi" que toda mulher tem todo santo mês.
Acho que já estou ficando meio confusa com respeito a minha a vida e minha existência, os efeitos colaterais de uma menstruação já estão chegando e eu nem menstruei ainda.
Pois é a famosa TPM já está tomando posse do meu corpo e chegando para arruinar a vida dos demais a minha volta. Deve ser assim que todos pensam, mais uma vez venho aqui falar sobre ela, que quem mais sofrem somos nós mulheres, tá é claro que as pessoas a nossa voltam também recebem uma parcela de sofrimento em cima disso já que muitas vezes acabamos descontando tudo em cima deles sem intenção.

"Choramos, urramos de raiva, queremos atenção, queremos carinho."

Se não fossem dias tão difíceis para mim eu não estaria dizendo aqui, alias falar aqui me alivia, faz eu me desligar do mundo e por acaso acabo que encontro "outras" que estão na mesma situação que nós.
As minhas mais sinceras desculpas aos que eu magoou nesta época, não é intencional. Os nervos ficam a flor da pele e com pouca faísca a bomba estoura.
Aos que não entendem realmente por que passamos dias melancólicas, angustiadas e fechadas como se estivessemos em um casulo, não tentem entender, porque é mais difícil para nós explicarmos do que vocês entenderem.


É como se fosse um sono profundo, alias um pesadelo, onde a sensação é que todo o muno conspira contra nós, onde sentimos medo, insegurança, raiva, baixa auto-estima, irritabilidade, ansiedade, dores musculares, distúrbios do sono, sentimento de rejeição, tristeza repentina entre outros, pois não são poucos coisas.

"Se isso é uma doença?"

Não é uma doença é uma coisa hormonal que pode-se ser tratada com uma alimentação correta, onde açúcar, cafeína, alimentos gordurosos devem ser evitados. Exercícios físicos adequados contribuem e uma alimentação rica em vitamina B6 contribui para o alivio e diminuição desta fase e é claro por ultimo e não menos importante carinho e atenção. Eu é claro não faço exercícios físicos não tenho uma boa alimentação então só me sobra o carinho, atenção e compreensão em dobro, porque final não temos culpa se nossos hormônios estão trabalhando.

2 comentários:

  1. me senti gorda ontem. perdi a vontade de tudo.
    oh, coisa chata.TPM

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo disso, dizem que muitas pessoas são assassinadas nesse período.KKKKKKKKK
    Blog Man in The Box

    ResponderExcluir